domingo, 22 de setembro de 2019

IRRESISTÂNCIA




DEBUSSY POUR DEBUSSY
CLAIR DE LUNE


tua sensualidade desafia meus pudores
sinto o gosto do leite tirado do peito ao menor vestígio 
de tão farta inteligência
essa falta de crença alvoroça os meus sentidos
e espero
que a tua falsa indecência me convença de teu ar de muitos amigos

estás em casa fora e dentro nos dias
em menos de dois segundos tornei-me aluna das tuas alegrias
se fazes carinhos nas minhas costas
vens com as mãos da nossa infância

já nos meus pés
brincas de passista

onde aprendeste a debussir nas horas tristes? 
e aqueles frevos para a extravagância?

em teu porta-estandarte carregas o fim da solidão
trazes esse colar de flores
cerca viva e aberta entre o corpo e a cabeça
e a dança dos teus olhos tentadores
descreve a órbita dos meus olhos de paixão

eu
na mais inquieta exaltação dos sentidos
te vejo passar
os lábios os dentes a língua e a garganta
os músculos os cabelos e o regaço
o colo os pés as mãos e as unhas
os dedos apontados para o norte em direção ao sul 
Ohceano 
onde se cruzam os beijos e as carícias dos verbos irregulares
bem conjugados com a tua sensualidade agressiva
na paixão pelos jornais
escritos falados semanais ou matutinos
e assim
tua sensualidade inteiramente disponível 
nos modos como passas as páginas dos livros e das revistas
como quem sabe o que é ser irresistível



Frevo instrumental de Luiz Bandeira "Carabina"


Nenhum comentário:

Postar um comentário