sábado, 4 de fevereiro de 2017

AEROGRAMA PARA LISBOA




 AEROGRAMA PARA LISBOA 

  Numa Ciro 



Lisboa 
Esbanjas beleza
Tão longe da minha casa
Invejo as tuas gaivotas
Em sonhos lhes roubo as asas
Lisboa 
Serias francesa
Se o Tejo afogasse a saudade
Minha voz te fez brasileira
No Teatro da Trindade
Na peleja com a língua
Onde cantei Eça Saudade




Passei um tempo em Lisboa
O tempo das quatro estações
Morava na Rua de Amália
Lá se escondia Camões
Levou-me a pecar na Madragoa
Tomamos o licor do Santo Rio
Então vimos Fernando 
Em Pessoa
Sentado à janela...
O coração na mão...
A tomar Ginjinha do Rossio


Detalhe da gravura de Georgius Braunius (1541-1622

Entreguei minh’ alma desarmada
Aos fados vadios de Alfama
Roubei dos fados a saudade
Que havia em cada aerograma
Mergulhei entre Oeiras e Almada
E o Tejo abraçou-me com vontade
Era eu quem nele desaguava
Fui sereia
E a minha voz
Eu roubei da cotovia que cantava





3 comentários:

  1. Nas asas de uma gaivota
    batem saudades de Numa
    de sua querida Lisboa.
    Saudades que vão na rota
    de um Tejo de doces desejos
    que um sereia entoa.

    ResponderExcluir
  2. Lindas palavras em verso
    fez ecoar sentimentos
    na sereia que mergulha
    no fundo dos pensamentos

    ResponderExcluir
  3. A sereia que mergulha
    no fundo do coração
    traz lembranças de outros Tejos
    muito amor, muita paixão...

    ResponderExcluir