O encontro de Numa Ciro
com
Hildebrando de Castro
ABL
1986
O Nascimento de Numa Ciro
Ainda a chamavam de Socorro Brito
ACADEMIA BRASILEIRA DE LETRAS
1986
1986
Criamos esta Performance Natureza Viva - Acrílica sobre Pele
O pintor fazia do meu corpo a sua tela
Eu cantava Surabaya Johnny - Bertholt Brecht e Kurt Weill
- versão de Sílvia Vergueiro -
A escolha pela bomba atômica em explosão
foi em protesto contra as Usinas Nucleares
A escolha pela bomba atômica em explosão
foi em protesto contra as Usinas Nucleares
e pelos descuidos com essas armas mortíferas, tendo como exemplo o a(in)cidente com o césio em Goiânia, GO.
Meses depois, a Performance evoluiu na pista para um traje de gala
Nossa performance fazia parte do projeto de ocupação, por artistas marginais, do Centro Cultural do Brasil na ABL
Meses depois, a Performance evoluiu na pista para um traje de gala
Era um vestido de mini saia.
O pintor vestia a modelo peça por peça
O pintor vestia a modelo peça por peça
A Primeira Performance
em que era vestida para cantar
Aconteceu na Abertura da ExposiçãoOs Iconógrafos
no Parque Lage
O fotógrafo Walter Tochtrop era um dos artistas Iconógrafos.
Numa Ciro foi a modelo que pousou para o seu trabalho
Giros D'Alma.
Era uma vez
Abrimos a exposição
Fotos da cineasta Patrícia Moran
I
Colocava a faixa original One more kiss, dear – Vangelis
da Trilha sonora do filme Blade Runner - Caçador de Andróides como base para cantar a minha versão
Replicante
Quantos sonhos
Quantos sonhos
Tanto faz que me deixes
Sempre estás
As cortinas e as folhas
ao tempo
Fazem cenas de encontrar
Na penumbra
Passo a passo
Tua sombra diz adeus
Não nem quero saber se és um sonho
Implicante olhar
Imortal espanto esse de
existir
Beijos trazem céus
ausentes
Morte esconde o tempo
Replicante dor
Quem não feriu seu
limite?
Quando fazes assim
Quando fazes assim
E te escondes
Eu tenho medo
De que não sejas verdade
Nem a certeza
De caber aqui
Nos mitos
Dos meus loucos
pensamentos
Quantos sonhos
Tanto faz que me deixes
Sempre estás
As cortinas e as folhas
ao vento
Fazem cenas de adeus
II
Damas do Planalto
de Tânia Christal
Eu fui totalmente dominada pela frigidez do asfalto
Eu sou nada mais
Nada mais que um operário
Beijos abraços
Certos afagos
Certos afagos
A vida só me dá trabalho
Beijos abraços
Certos afagos
Certos afagos
A vida só me dá trabalho
Tão pensando o quê êêê?
Tão pensando o quêê êêêêêêêêê...
Tão pensando o quê êêê?
Tão pensando o quêê êêêêêêêêê...
Eu fui totalmente equivocada
Pela solidão do asfalto
Eu sou nada mais
Nada mais que um proletário
Beijos abraços
Certos afagos
Certos afagos
A vida só me dá trabalho
Beijos abraços
Certos afagos
Certos afagos
A vida só me dá trabalho
Tão pensando o quê êêê?
Tão pensando o quêê êêêêêêêêê...
Tão pensando o quê êêê?
Tão pensando o quê?
Tão pensando o quê?
Tão penando o quê?
Ensaio fotográfico
por
Walter Tochtrop
para o vídeo Natureza Viva - Acrílica sobre pele
de
Patrícia Moran e Cláudia Bolshaw
Hildebrando de Castro e Numa Ciro
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